• BeBold

A Páscoa, tempo de esperança




Por Marly Terra Verdi

Presidente do GEP Rio Preto e Região


O nome "Páscoa" é de origem hebraica, da palavra Pessach, que significa “passagem” e leva esse nome pois, antes de ser a festa da ressurreição, marcava o final do inverno e a chegada da primavera.


Estamos em pleno tempo de passagem para um tempo que desconhecemos e que talvez nos pareça não da sombra à luz como é do inverno à primavera, mas isto ainda não sabemos.


Diz a Bíblia que Cristo é “a Luz, a Verdade e a Vida”. A Páscoa significa, para os católicos, a chegada da Luz depois do sacrifício. Estamos em plena época do sacrifício e devemos esperar pela Luz no mundo.


A esperança é uma espera que se lança para a frente, ao futuro. Isto quer dizer que não é uma coisa estática, parada, sem intenção ou busca. É esperar e buscar ao mesmo tempo. Podemos dizer que só buscamos o que esperamos encontrar. Senão, não vamos atrás.


Por isso a esperança é ligada a ter fé em conseguir algo. Num ano temos a esperança de conquistar alguma coisa, às vezes muita coisa, fazer mudanças, progredir, transformar. Neste momento, que não sabemos o que esperar, pode-se ter dificuldades com manter a esperança, mas isto é fundamental. Dizemos que o desejo é que nos remete à ideia de futuro e não podemos perder os desejos e a esperança de realizá-los.


A nossa vida é cheia de sonhos na verdade, às vezes, sonhos que não seriam impossíveis, apenas que ainda não foram conquistados. Somos seres desejantes, nossos desejos buscam realizar-se e a esperança é como um farol que ilumina para que possamos conduzir a nossa busca.


Desejo que todos vocês possam hoje relembrar seus planos, fazer um balanço e relançar à frente, usem criatividade e lancem em outras bases os projetos que ainda não se concretizaram.


Para realizar, é preciso ter esperança e, ao criarmos novas formas ou realizarmos nossas esperanças, realimentamos nossa autoestima e isso produz mais esperança para novas e maiores realizações.


Que esta Páscoa nos traga a todos a Luz do mundo.

92 visualizações

CONTATO

Telefones: (17) 3235-2362 | (17) 99794-6042

E-mail: contatogepriopreto@gmail.com

Rua Penita, 3366 - Redentora
CEP: 15015-820 São José do Rio Preto - SP

 

Horário de funcionamento: das 14h às 18h

ENVIE UMA MENSAGEM
  • Instagram-min
  • Face-min