CONTATO

Telefone: (17) 3235-2362
 

E-mail: gep.riopreto@gmail.com
 

Rua Penita, 3366 - Redentora
CEP: 15015-820 São José do Rio Preto - SP

 

Horário de funcionamento: das 14h às 18h

ENVIE UMA MENSAGEM
  • Instagram-min
  • Face-min

CONFRONTAÇÃO DE GERAÇÕES - PARENTALIDADE E AS NOVAS CONFIGURAÇÕES FAMILIARES

Atualizado: 13 de Nov de 2019

Este é o tema da próxima aula (21/09) do nosso curso "Transtornos Emocionais na Infância", e será coordenado pela Josefa Maria Dias da Silva Fernandes (Membro Associado e Monitora de Ensino do Instituto da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo / Membro do Conselho de Ética do GEP).


Com o surgimento das novas configurações familiares, conceitos e sentidos acerca da família e da parentalidade vêm sendo construídos e as diversas transformações ocorridas, mostram que referenciais tradicionais, como os da família nuclear convivem atualmente, com novos valores. Para a Psicanálise, a influência da família na estruturação do psiquismo da criança e na consequente formação da personalidade dos indivíduos é inegável.


Este módulo tem como objetivo promover a reflexão sobre as novas configurações familiares e a importância do vínculo na construção da parentalidade e o desenvolvimento emocional e físico do infans. Como também as confrontações de gerações, que podem gerar transformações ou patologias.






Josefa Maria Dias da Silva Fernandes é membro Associado e monitora de Ensino do Instituto da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo / membro do Conselho de Ética do GEP

8 visualizações