• BeBold

Rede Solidária em São José do Rio Preto e Região




Nós, do GEP Rio Preto e Região, desde o início desta situação de emergência que assolou a todos, começamos por nos unir com as Sociedades as quais pertencíamos originalmente, Sociedade Brasileira Psicanálise de São Paulo (SBPSP) e Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto (SBPRP). Entramos em contato com colegas dessas duas instituições para trocar ideias e ouvir daqueles que têm mais tempo e experiência que nós.


A Silvana Vassimon, presidente da SBPRP, com seu carinho e acolhimento, nos ajudou a pensar e a procurar caminhos de ação em nossa instituição e nos contou sobre um projeto solidário de sua Sociedade, que nos pareceu muito importante e necessário neste momento.


Inspirados por essa ideia de nossos colegas de Ribeirão Preto, começamos a nos compor.

Estamos formando um grupo, que chamamos de Rede Solidária, para nos irmanar à Federação Brasileira de Psicanálise (FEBRAPSI) e a outras Federadas.


Esse grupo, até o momento composto por 13 colegas, terá como objetivo oferecer um trabalho on-line e gratuito para os profissionais de saúde que estejam na linha de frente do atendimento a pacientes portadores do COVID-19.


Estamos organizando uma agenda com a disponibilidade desses analistas e verificando junto aos serviços de atendimento hospitalar sobre o interesse e a organização deles para podermos efetivar esse oferecimento.


A primeira ideia foi que, alguns de nós, com maior disponibilidade de horários neste momento, atendam a demanda inicial fazendo contato com os interessados. A intenção é ouvir, acolher e triar, nessa primeira entrevista, se haverá a necessidade de um trabalho com maior número de atendimentos.


A partir daí, os outros analistas seriam indicados para seguir em uma conversa analítica com esses profissionais da saúde por mais algum tempo.


Esperamos com isso acolher as angústias maiores e liberar a mente dessas pessoas da sobrecarga que vivenciam.


Participantes da Rede Solidária Rio Preto e Região:


Ana Maria Benedetti Alves Garcia

Ceres Loures Martins

Cláudia Maria de Luca Colturato Dalul

Daisy Maria Ramos Monteiro

Ethel Maria Ferreira Penna

Gláucia Furtado

Heliete Regina Gouveia

Luiz Tadeu Pessutto

Marly Terra Verdi

Raquel Siminati

Regina Lúcia Vicente Pereira

Sueli Zocal Paro Barison

Vanessa Figueiredo Correa


Lazslo Antonio Ávila, professor da FAMERP, foi quem fez a intermediação com o Hospital de Base (HB) aqui de São José do Rio Preto. O HB aceitou nossa proposta e iremos ajudar seus profissionais por meio da Rede Solidária.




101 visualizações

CONTATO

Telefones: (17) 3235-2362 | (17) 99794-6042

E-mail: contatogepriopreto@gmail.com

Rua Penita, 3366 - Redentora
CEP: 15015-820 São José do Rio Preto - SP

 

Horário de funcionamento: das 14h às 18h

ENVIE UMA MENSAGEM
  • Instagram-min
  • Face-min